Novo Degase

Notícias

  • Projeto “Criaad Cultura” reúne jovens do Novo Degase em Santa Cruz

    26/10/2015

    Por Ascom

    Os adolescentes do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente - Criaad, de Santa Cruz, participaram, na última quinta-feira (22/10), do projeto “Conexão Criaad Cultura”. A ação, que contou com o apoio do grupo Modu (Movimento de Desabafo Urbano), levou oficinas de grafite, basquete e batalha de “rap” para os jovens da unidade. 

    Ao longo do dia, a equipe do Modu, que atua na Vila Kenedy, em Bangu, interagiu com os adolescentes e realizou sorteio de brindes. O grupo, que participou pela primeira vez de ação cultural nessa unidade, já pensa em voltar e também ampliar sua atuação no Novo Degase. 

    O evento ainda contou com a presença do cientista político, poeta e idealizador da “Flizo - Festa Literária da Zona Oeste”, Binho Cultura. Ele participou das atividades, conversou com os jovens e lembrou a oficina  realizada, em 2014, no Educandário Santo Expedito.  Na ocasião, a oficina contou com a participação de 50 jovens que, ao longo do ano, se reuniram semanalmente, durante duas horas, para ler e debater sobre textos, poesias e livros.

    Para o diretor da unidade, Zózimo Luiz, as atividades culturais levam mais conhecimento aos jovens. 

    - Além de oferecer um dia de atividades diferenciadas, o projeto é um importante auxiliar na formação cultural desses adolescentes. Desta forma, eles conhecem novas formas de se expressar e de enxergar o mundo – concluiu o diretor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados