Novo Degase

Notícias

  • Meninas do PACGC visitam Colégio Liceu em preparação para campeonato de robótica

    16/10/2015

    Por Ascom

    Nesta última terça-feira (13/10), sete meninas do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) visitaram o Colégio Liceu Franco Brasileiro, em Laranjeiras. O objetivo foi receber instruções sobre o campeonato de robótica do qual participarão nos dias 20 e 21 de novembro, em Vitória, Espírito Santo - o “First Lego League (FLL)”. 

    As meninas da unidade de internação feminina do Novo Degase, em parceria com a equipe do Colégio Liceu, concorrerão na etapa regional do campeonato de robótica. Depois, serão mais duas fases, a nacional e a internacional. Matemática, Ciência e Tecnologia são disciplinas que se integram dentro do campeonato.

    As jovens do PACGC foram recebidas pela professora de robótica da escola, Rosângela Nezi; a orientadora educacional, Kátia Abrantes; os sete membros da equipe FrancoDroid, além da equipe técnica. Na ocasião, foram fornecidas informações sobre as regras aplicadas,  a importância da troca de conhecimento, as salas e o material que será utilizado. 

    Segundo Rosângela, a presença das adolescentes no encontro foi imprescindível. 

    – A visita foi super produtiva, pois elas entenderam melhor sobre a competição, que é complexa. Torna-se mais fácil com o auxílio de uma equipe mais experiente e que sabe mais sobre as regras, entre outras exigências – explica a professora. 

    A parceria entre o Novo Degase e o Colégio Liceu Franco Brasileiro já trouxe a segunda colocação, na categoria “Soluções Inovadoras”, no Mundial de Robótica, disputado na Alemanha, em 2013. Hoje, uma nova equipe do Colégio Liceu e do PACGC, ainda sob a supervisão da professora Sandra Caldas, se preparam para novos desafios.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados