Novo Degase

Notícias

  • Criaad Niterói realiza Festa na Roça

    01/10/2015

    Por Ascom

    No dia 16 de setembro, o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), em Niterói, realizou a Festa na Roça, na quadra esportiva. O evento foi o resultado de reuniões organizadas pelo Criaad, aproveitando as atividades desenvolvidas no cotidiano da unidade. Como foco na sustentabilidade, todo o cenário foi confeccionado com materiais recicláveis, como palhas, caixotes, origami, entre outros.

    A festa do Criaad contou com presença e organização de todos os servidores da casa (técnicos, agentes e administrativos), inclusive os que não estavam no plantão, cujo esforço foi reconhecido pela direção. Familiares dos internos e servidores do Novo Degase também prestigiaram a ocasião.

    Graças a um diálogo firmado entre as instituições, o Centro de Socioeducação Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), unidade de internação e internação provisória feminina,também compareceu à festividade. 

    - As meninas gostaram muito de participar de um evento em outra unidade. Foi a primeira vez no sistema, e recebemos elogios pelo ''''intercâmbio'''' bem sucedido - contou a diretora do Criaad Niterói, Maria Gabriela.

    A tarde continuou com brincadeiras típicas das festas ‘juninas’; exposição de fotos, organizada pelo servidor Alex Marcos, que realiza oficina de fotografia em várias unidades; participação especial de um adolescente que cantou músicas de sua autoria ressaltando valores positivos,além de homenagens espontâneas dos internos à diretora e às "tias" funcionárias da cozinha e da limpeza. 

    - O objetivo da festa foi trabalhar o tema, valorizando as questões de reciclagem e sustentabilidade. Reforçamos a ideia de valorização do meio ambiente, contando com a participação dos parceiros, inclusive no plantio de mudas. Resgatamos as lembranças de infância com temas e tipicidades da vida do interior, que pode ser tão boa quanto a urbana - explicou a diretora que também comentou sobre a homenagem que recebeu.  

    - Foi muito emocionante, porque quando recebemos de maneira espontânea é o reconhecimento do nosso trabalho.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados