• Consagrado maquiador faz oficina no PACGC

14/10/2015

Por Ascom

Quase 40 adolescentes, divididas em duas turmas, participaram de uma oficina ministrada pelo consagrado maquiador Salvador Moretti, o Sal. A visita aconteceu na última sexta-feira (09/10), no Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase.

O profissional, que trabalha com atrizes e cantoras como Preta Gil, Cláudia Leitte, Anitta, entre outras, ensinou técnicas de beleza, além de conversar com as jovens do PACGC.

Natural de Suzano (SP), Sal, que atua no ramo há 12 anos, se interessou por visitar a unidade após conhecer a parceria entre o Colégio Liceu Franco-Brasileiro com o Degase em eventos e cursos de robótica que as meninas frequentam. O maquiador contou um pouco sobre sua infância difícil e do sonho que conseguiu concretizar: o de trabalhar com beleza e cuidar de artistas famosas.

Durante a oficina, Sal incentivou as meninas a seguirem seus sonhos, e ainda maquiou algumas delas, ensinando técnicas e respondendo diversas dúvidas das jovens. Também distribuiu esmaltes e batons, oferecidos pela cantora Preta Gil, e revelou que, por ele, faria uma oficina semelhante todo mês, pois acredita que a troca de energia é muito gratificante.

- Por mim, viria sempre. Preciso compartilhar os ensinamentos. Se não for pra ser assim, prefiro nem existir – destacou Sal, que também é cabeleireiro.

O material utilizado nas duas oficinas foi doado pelo próprio maquiador e pela empresa de maquiagem MAC.