• Novo Degase é premiado pela Prefeitura de São Fidélis pelo curta “O Monstro do Canavial”

06/10/2015

Por Ascom

O Novo Degase, por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), foi premiado com a medalha de Honra ao Mérito, pela Prefeitura de São Fidélis, cidade localizada na Região Norte Fluminense. O prêmio foi concedido no dia 24 de setembro, em razão da produção do curta-metragem “O Monstro do Canavial”, que teve a participação de seis adolescentes internos do Centro Socioeducativo (Cense) Professora Marlene Henrique Alves, unidade de internação do Novo Degase em Campos dos Goytacazes. A direção do curta foi de Fábio Mássimo.

“O Monstro do Canavial” fez parte este ano da Semana Cultural da cidade, com três exibições no Cine Teatro. As sessões ficaram lotadas e o público aplaudiu de pé ao término delas. Uma semana depois, aconteceu a premiação em praça pública, onde os adolescentes e os servidores envolvidos estavam presentes.

O diretor da Dicel, Alexander Martins, esteve presente ao evento e agradeceu à Prefeitura de São Fidélis, ao mesmo tempo em que fez questão de ressaltar o sucesso pelo qual passaram os jovens internos com a exibição do curta.

- O sucesso foi enorme! Nossos adolescentes se sentiram como ‘superstars’ e deram até autógrafos para o público presente, formado por estudantes e jovens em geral. A Prefeitura da cidade está de parabéns pela organização e pelo incentivo – elogiou Martins.

De acordo com o diretor, o curta-metragem deve ser exibido em mais municípios. Ele adiantou que recebeu convites das prefeituras de Italva e de Campos dos Goytacazes, nas Regiões Noroeste e Norte Fluminense, respectivamente, e até de Presidente Kennedy, no Estado do Espírito Santo.