Novo Degase

Notícias

  • Curso de Mediação de Leitura recebe jovens do PACGC

    05/10/2015

    Por Ascom


    Teve início no dia 15/09, no Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, o curso de Medição de Leitura. Ministrado pela coordenadora do projeto “Biblioteca Viva em Hospitais/IPPMG/UFRJ”, Cristina Paiva, o curso tem como proposta introduzir o universo da literatura e da mediação através de exemplos de trabalhos de leitura, além de caracterizar a mediação e mostrar como deve acontecer o processo de organização, seleção e higienização do acervo.

    O curso é realizado todas as terças-feiras, totalizando cinco aulas no dia 13/10. Na terceira aula, houve a participação das adolescentes internas do PACGC durante a atividade prática, no pátio da unidade. Uma das servidoras participantes é a bibliotecária da Assessoria de Sistematização Institucional (Asist), Lídia Oliveira. Ela explica a dinâmica das aulas e a importância da participação das internas do PACGC.

    – No primeiro momento, a mediação de leitura foi feita pelos alunos do curso. Depois das adolescentes ouvirem histórias e escolherem suas literaturas, algumas se encorajaram e assumiram o papel de mediadoras – revela a bibliotecária.

     

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados