Novo Degase

Notícias

  • Sarau Cultural “Brasil mostra a tua cara” homenageia Cazuza no EJLA

    30/09/2015

    Por Ascom



    A Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) promoveu, na última segunda-feira (28/09), no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação do Novo Degase, o Sarau Cultural “Brasil Mostra tua Cara”. A iniciativa homenageou o cantor e compositor Cazuza com apresentações de teatro e de poesia, além da participação de Valério “Cazuza”, cover do músico.

     No auditório decorado com fotos e trechos de letras da obra do compositor, os jovens integrantes do “Nós do CAI”, do Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo, cantaram músicas de Cazuza e interpretaram poesias de autoria do próprio grupo. Já as  meninas do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade feminina, fizeram uma apresentação teatral. Os adolescentes do EJLA, que fazem aulas na Oficina de Cordas do Novo Degase, tocaram violão e pandeiro, com a participação especial da cantora Lu Fogaça.

    O encontro também contou com a participação e apoio dos servidores. Entre eles, Francisco Coutinho tocou violão e cantou “Brasil”, entre outras músicas.

    Valério “Cazuza” apresentou várias canções do homenageado, animando a plateia com a lembrança dos anos 80 e destacando alguns pensamentos do autor que incentivam as pessoas a não desistirem de seus sonhos.

     O cantor confessou que se sentiu como um principiante. 

    – Faço isso há dez anos, mas parecia o meu primeiro show. Tentei passar o significado das letras das músicas para que os adolescentes pudessem entendê-las e pensar um pouco sobre as mensagens positivas que existem nelas.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados