Novo Degase

Notícias

  • Cense Dom Bosco realiza I Encontro Interdisciplinar de Saúde Mental

    01/10/2015

    Por Ascom

    O Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, promoveu, de 21 a 25/09, no auditório da sede, o I Encontro Interdisciplinar de Saúde Mental. No primeiro dia, a coordenadora de Saúde Integral e Reinserção Social (CSIRS), Christiane Zeitoune, falou sobre os objetivos da iniciativa e os temas que seriam tratados ao longo da semana. 

    Abrindo a programação, a palestra “Qualidade de Vida” com os professores de Educação Física da Escola Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, Josemar Menezes e Augusto Montes Penha, dirigida aos adolescentes teve como um dos tópicos os malefícios das drogas. 

    – Queremos mostrar que uma boa alimentação, exercícios físicos e cuidados com a higiene, entre outros hábitos, darão mais qualidade à vida de todos vocês, ao contrário dos hábitos ruins – disse o professor Montes Penha. 

    Ainda no programa, a professora Monica Leça promoveu uma oficina de Arteterapia e a terapeuta ocupacional, Júlia Pires, realizou uma dinâmica com os jovens sobre o tema “Desintoxicação: Benefícios no Cotidiano”. A música também esteve presente com a oficina “Descobertas” realizada pelas musicoterapeutas Tereza Cristina e Júlia Pires.

    No penúltimo dia, uma roda de conversa com o ex-interno Flavio de Oliveira e uma palestra com a equipe do Nùcleo de Saúde Mental da unidade sobre “Álcool e outras drogas”. E uma conversa dos adolescentes com a médica Eliana Silva, da CSIRS, e com o professor Paulo Lopes marcou o encerramento desse I Encontro.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados