Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do ESE participam do projeto “Diálogos Possíveis”

    18/09/2015

    Por Ascom


    Foi realizada, nesta sexta-feira (11/09), na unidade de internação Educandário Santo Expedito - ESE, em Bangu, a culminância do projeto “Diálogos Possíveis: conversando sobre a sexualidade com educadores em saúde”. O projeto, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, teve início em 2013 e, neste ano, contribuiu para a formação de cerca de 60 jovens, que se tornaram multiplicadores em saúde dentro da unidade.

     

    Na programação para os jovens, apresentações de dança, de teatro e aulas de música com variados instrumentos musicais. Eles também mostraram nas oficinas profissionalizantes oferecidas na unidade - Pet Shop, Fotografia e Ajudante de Garçom, entre outras –,os trabalhos realizados durante as aulas do projeto.

     

    O evento contou com a participação dos responsáveis pelos adolescentes que assistiram a uma palestra sobre sexualidade especialmente dirigida a eles. Para a pedagoga da unidade, Aline Barros, a importância da iniciativa é  dar visibilidade ao trabalho de qualificação profissional realizado com os adolescentes.

     

    - Esta é uma maneira muito significativa de valorizarmos o trabalho que os jovens realizam dentro das oficinas que são ofertadas na unidade. Os adolescentes também ficam muito felizes, pois mostram aos responsáveis que estão realizando atividades e que realmente querem um futuro melhor – afirmou a pedagoga.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados