Novo Degase

Notícias

  • Projeto Uni-Duni-Tê – A Justiça com você – começa no EJLA

    15/09/2015

    Por Ascom


    Teve início na manhã desta segunda-feira (14/09), no auditório João Paulo II, na Escola João Luiz Alves (EJLA), Ilha do Governador, o projeto Uni-Duni-Tê – A Justiça com você, uma parceria da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) com o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), através do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade. Neste primeiro de quatro encontros, a promotora pública Andrezza Cançado tratou do tema Constituição Federal.


    A servidora Márcia Fayad e o coordenador da Cecel, George Fox, abriram a palestra explicando aos jovens o projeto e quais seriam os temas das próximas semanas. Depois, a promotora, que atua há 15 anos na Promotoria do Estado, e quase dez na Vara de Execuções Penais, explicou, para cerca de 50 adolescentes da EJLA, a importância da Constituição Federal.


     – ­­Foi um prazer conversar com os adolescentes sobre a Constituição e sobre execuções penais, até para que um dia eles não tenham que passar por “lá”. Acho esse projeto diferenciado, ímpar e que não fica só no papel. É prático e consegue chegar até eles – disse a promotora, que conversou individualmente com alguns internos que estavam com dúvidas.


    No final, foram distribuídos aos jovens exemplares da Constituição Federal e cartilhas da Justiça em quadrinhos, com tópicos da Constituição. Na próxima segunda-feira, a palestrante será a juíza da Infância e Juventude da Capital, Lúcia Glioche Mothé, que vai tratar do tema Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No dia 28/09, o tema será Violência Doméstica, com a juíza Maria Daniella de Castro. Encerrando o projeto, no dia 05/10, o Novo Degase receberá o juiz de Direito Marcello Rubioli, que irá falar sobre o Estatuto do Torcedor.


    Finalizando o projeto, no dia 14/10, os jovens do EJLA farão uma visita ao Museu da Justiça, no Centro do Rio.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados