• 1ª Feira Imobiliária do Servidor Público oferece mais de 20 mil imóveis

16/09/2015

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza neste final de semana a primeira feira imobiliária destinada ao servidor público do país reunindo 30 empresas que colocarão à venda mais de 20 mil imóveis em condições especiais – descontos no valor do imóvel e outros benefícios como isenção de taxas e a possibilidade de apartamentos mobiliados. O Habita Mais tem a parceria da prefeitura do Rio e a feira imobiliária pode ser acessada por 700 mil servidores do estado e do município do Rio, concursados e extraquadros, aposentados e pensionistas.  O Habita Mais acontece dias 19 e 20 de setembro, de 9 às 18h, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Zona Portuária.  A feira vai oferecer imóveis em 60 localidades da capital, Região Metropolitana e interior do estado. Servidores municipais de 19 cidades onde há estoque de imóveis também podem participar.

O foco principal do Habita Mais é o servidor público com renda familiar de R$ 1.601,00 a R$ 5.000,00, que terá imóveis de até R$ 190 mil financiados dentro da faixa 2 do Minha Casa Minha Vida. Servidores com renda superior a R$ 5.000,00 também terão imóveis sendo oferecidos fora do Minha Casa Minha Vida, nos financiamentos tradicionais dos agentes bancários, porém também com taxas de juros especiais. Já os servidores com renda inferior a R$ 1.600,00 poderão se cadastrar para futuros empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, faixa I.

Já está no ar o site
     www.habitamais.rj.gov.br para tirar dúvidas dos servidores que querem realizar o sonho da casa própria. Na página é possível acessar os sites da Ademi (
    Associação de Dirigentes de Empresas do Mercador Imobiliário) e Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), parceiros do evento, que colocam à disposição a localização e valores dos imóveis disponíveis em todo o Estado.

No
     www.habitamais.rj.gov.br também há links para sites dos agentes financeiros presentes à feira – CEF, BB, Bradesco e Santander -  que disponibilizam informações sobre as condições que cada um oferece em prazos e taxas de juros.

O Habita Mais vai concentrar mais de 30 empresas e quatro agentes financeiros num mesmo espaço onde é possível conhecer  o imóvel, simular o financiamento, efetivar a compra e dar entrada nos papéis de financiamento.  São mais de 20 mil imóveis oferecidos e há expectativa de muita procura nos dois dias de Habita Mais. As condições para o servidor vão estar válidas por mais dois meses a partir do Habita Mais, porém, com muitos imóveis sendo negociados durante a feira o estoque ficará reduzido. A dica é pesquisar antecipadamente pelos links e marcar presença no evento para garantir a sua compra.