Novo Degase

Notícias

  • Caminho Melhor Jovem atenderá jovens do Criaad na Penha

    11/09/2015

    Por Ascom Seelje


    A partir de agora, os jovens que cumprem medida socioeducativa em regime de semiliberdade no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), do Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), poderão ser atendidos dentro da unidade ou no CMJ Penha, conforme termo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira (8/09). O objetivo da parceria é agilizar o retorno desses jovens ao convívio social por meio de oportunidades que atendam suas demandas e contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
     

    Para o secretário de Estado de Esporte Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Caminho Melhor Jovem oferece novos horizontes.
     

    - Este programa dá a oportunidade de ouvir o jovem, saber a história de vida e planejar, de forma conjunta, novas perspectivas de vida para eles. Além das sete comunidades pacificadas que estamos, por meio dessa parceria, entramos no Degase, exatamente onde está o nosso público alvo. Nossa meta é expandir a parceria para toda rede onde o Degase se encontra - disse Marco Antônio durante a cerimônia de assinatura do termo de parceria do CMJ com o Degase.

     O diretor geral do Degase, Alexandre Azevedo, acredita que os jovens passarão por uma nova fase.

     

    - O momento significa uma mudança de visão, um olhar diferenciado para quem precisa de uma oportunidade. É uma parceria que estende a mão aos jovens que estão em busca de novos caminhos e este é só o primeiro passo de uma série de parcerias voltadas para o público jovem.
     

    Para o coordenador geral do CMJ, Alexon Fernandes, o CMJ está na direção certa.
     

    - Este é um passo muito importante porque vamos atender pessoas que são o nosso foco principal. São jovens que precisam de uma oportunidade e da orientação do Caminho Melhor Jovem.

     Um destes jovens, atendido pelo Programa no CMJ Manguinhos, acredita que assim como o Programa transformou a sua vida, pode mudar a dos seus colegas.

     

    - Muitos dos meninos não saem daqui por não terem oportunidades lá fora. O CMJ nos dá outra visão do mundo, outras expectativas. O acompanhamento é muito bom - revelou o rapaz que pretende cursar uma faculdade de Arquitetura.
     

    Também participaram da cerimônia a coordenadora de articulação do CMJ, Karoline Mendez, o coordenador de atenção integral, Renato Herzog, e o diretor do Criaad Penha, Rodrigo Garcia.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados