Novo Degase

Notícias

  • Abertas as inscrições para o III Seminário Operadores do Sistema Socioeducativo

    27/08/2015

    Por Ascom

    Dando continuidade à Política de Formação dos Servidores do Novo Degase, a Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire e a Assessoria às Medidas Socioeducativas e ao Egresso (Amseg) realizarão o III Seminário dos Operadores do Sistema Socioeducativo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro, das 08h30 às 17h30, no auditório da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador.

    As inscrições deverão ser efetuadas na ESGSE do dia 5/08/2015 até 22/09/2015, enquanto houver vagas, através do envio da ficha de inscrição abaixo preenchida por CI, fax, em mãos ou por e-mail (seminário.operadores2015@gmail.com). A diretora da ESGSE Paulo Freire, Janaína Abdala, ressalta a importância deste Seminário, tendo em vista a participação dos servidores do Novo Degase.

    - Os mediadores, os palestrantes e expositores serão funcionários do Degase, que produzem saber sobre a sua profissão de socioeducativo - disse a diretora.  

    Fazendo parte do programa de formação continuada da ESGSE/ DEGASE/ SDH- PR iniciado em novembro de 2012, cujo objetivo é promover a formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo Estadual, em especial profissionais dos Creas e do Novo Degase, aprofundando conhecimentos dos fundamentos teóricos e metodológicos em conformidade com as Diretrizes Legais e Normativas Nacionais e Internacionais, este seminário contará com a participação de pesquisadores/estudiosos que atuaram como professores, servidores / profissionais cursistas e convidados.

    Durante o Seminário haverá apresentação de pôster e comunicações orais de servidores do Degase e o lançamento de livros com artigos de professores, convidados e cursistas ( servidores do Novo Degase e Creas).

    Temas do Seminário:

    Marco Legal e Sistema Socioeducativo

    Famílias e Adolescentes - Sob diversos olhares

    Saberes Profissionais e Ação Socioeducativa

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados