• Jovens do Criaad Niterói participam da V Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

25/08/2015

Por Ascom

Cinco adolescentes do Criaad Niterói, unidade de semiliberdade do Novo Degase, participaram, nos dias 21 e 22 de agosto, como delegados com direito a voto, da “V Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Niterói – As várias formas de mudar Niterói”. A conferência foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jurujuba, em Niterói, e teve como temas Esporte, Cultura e Lazer e Profissionalização, entre outros.

Antes desse evento, aconteceram duas pré-conferências. A primeira, com o tema Juventude, Esporte e Lazer, foi realizada na sede do Instituto Náutico Projeto Grael, em Jurujuba, Niterói; a segunda, com o tema Juventude e o Mundo do Trabalho, teve espaço na Câmara de Vereadores. O objetivo foi preparar os jovens do Projeto Grael, de escolas e instituições adjacentes, para a Conferência das Juventudes de Niterói.

A diretora do Criaad Niterói, Maria Gabriela Cunha, acompanhou a V Conferência e revelou-se satisfeita com a participação dos adolescentes.

- É importante que eles percebam a importância de uma votação sobre assuntos que envolvem não só a vida deles, como de todos os cidadãos de Niterói. Já recebemos convite para que outros cinco adolescentes, com as devidas autorizações judiciais, votem na próxima Conferência Estadual de Políticas Públicas – disse, orgulhosa, a diretora.