Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase recebe judoca Flavio Canto e inicia parceria com o Instituto Reação

    26/08/2015

    Por Ascom

    Uma aula de sensibilização com adolescentes da Escola João Luiz Alves, unidade de internação na Ilha do Governador, na última segunda-feira (24/08), foi o começo da parceria entre o Degase e o Instituto Reação – organização social criada, em 2003, pelo judoca e medalhista olímpico Flavio Canto.

    Em reunião com o diretor-geral Alexandre Azevedo, o coordenador da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), George Fox, e o diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins, foram acertados detalhes da parceria que trará ao sistema socioeducativo do Rio o projeto “Escola de Judô e Educação”.

    Para conhecer melhor as ações do Instituto, os diretores de unidades tiveram um encontro com os profissionais do Reação, que explicaram como funcionam os projetos.  Em um primeiro momento, serão organizadas duas turmas na EJLA, com 20 adolescentes em cada. O coordenador da Cecel, George Fox, dá mais detalhes sobre a parceria.

    - Os nossos jovens em semiliberdade podem participar das aulas na sede do Reação, na Rocinha, ou em um dos cinco pólos espalhados pela cidade – explica. 

    Ainda de acordo com Fox, as adolescentes do Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa, unidade de internação feminina, também poderão também participar do projeto por meio do pólo do Instituto, na Ilha do Governador.

    Os jovens em semiliberdade que estiverem no projeto vão receber RioCard e cesta básica durante o período de participação.   

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados