Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase promove Lançamento do Projeto Prefeitura Pró-Sustentabilidade

    24/08/2015

    Por Ascom


    O Novo Degase promoveu na última sexta-feira (21/08),  o lançamento do Projeto Prefeitura Pró-Sustentabilidade do Degase, no teatro João Paulo II, na Escola João Luiz Alves (EJLA), na Ilha do Governador. O objetivo da ação é trabalhar a questão da conservação das unidades, implantando um sistema de gestão e educação ambiental.

     

    A iniciativa do projeto partiu do agente socioeducativo Ildemar Góis, que é formado em Gestão Ambiental. Ele abriu o evento explicando o projeto, os problemas enfrentados e o que pode ser feito no Degase sobre sustentabilidade, reciclagem do lixo, melhor utilização da água etc.

     

    - O projeto visa a melhoria das condições de trabalho e do bem estar de um modo geral do público interno - funcionários e internos -, disse Ildemar.

     

    Diversas atividades foram realizadas, como palestras sobre saúde e higiene, ações sociais e mutirão de identificação civil, em que 80 adolescentes tiraram suas carteiras de identidade. As autoridades plantaram ipês com os jovens na área externa do EJLA.  

     

    De acordo com o diretor-geral, Alexandre Azevedo, o Pró-Sustentabilidade representará um marco nos esforços da administração do departamento na busca de melhoria contínua da prestação dos serviços prestados, além de zelar pela conservação das unidades, propondo adequações e soluções necessárias para torná-las mais saudáveis ao meio ambiente.

     

    - O grande desafio já foi ganho: sair da inércia. Temos que agora traçar desafios maiores, fazer com que os adolescentes pratiquem junto conosco essas ações –, disse Azevedo, que agradeceu aos órgãos e ativistas presentes.

     

    Na parte da tarde, jovens do CAI Belford Roxo encenaram a peça “A Última Flor”.

     

    O evento teve a presença da deputada federal Liliam Sá; da deputada estadual, Tia

    Ju; além de Rosileia Palheiro, representando o desembargador Jessé Torres. 

    subprefeito da Ilha, Nélson Miraldi, também participou da mesa principal do evento.

    ativista Sérgio Ricardo, do Movimento Viva Bahia, também esteve presente.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados