• Novo Degase promoverá Lançamento da Prefeitura Pró-sustentabilidade

18/08/2015

Na próxima sexta-feira (21/08), às 10h, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas recebe o lançamento do Projeto Prefeitura Pró-Sustentabilidade do Degase, no teatro João Paulo II (dependências da Escola João Luiz Alves). O evento tem a presença confirmada do Desembargador Jessé Torres, que compartilhará experiências sobre ações de sustentabilidade desenvolvidas no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Outras autoridades do Judiciário e do Ministério Público também foram convidadas.

Dentre as atividades previstas, estão palestras sobre saúde e higiene, ações sociais e mutirão de identificação civil. Os adolescentes também poderão participar de oficinas para formação de Agentes Ambientais, com foco em sistemas de energia solar para aquecimento de água, sistema de captação de águas pluviais e conceitos de agroecologia aplicados em horta e pomar.

A iniciativa partiu do agente socioeducativo Hildemar Góis, formado em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

- A ideia do projeto é trabalhar a questão da conservação das unidades, implantando um sistema de gestão e educação ambiental, visando a melhoria das condições de trabalho e do bem estar de um modo geral do público interno - funcionários e alunos -, explica Hildemar.

De acordo com o diretor geral, Alexandre Azevedo, a Prefeitura Pró-Sustentabilidade representará um marco nos esforços da Administração do Departamento na busca de melhoria contínua da prestação dos serviços prestados, além de zelar pela conservação das unidades, propondo adequações e soluções necessárias para torná-las mais saudáveis ao meio ambiente.

O endereço do Teatro João Paulo II - Escola João Luiz Alves é Estrada das Canárias, 569 - entrada pelo Portão B / portaria da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel).