Novo Degase

Notícias

  • Aula de Dança do Ventre é atração para servidores no campus da Cecel

    14/08/2015

    Por Ascom 


    Desde o início de agosto, o horário de almoço ficou bem diferente para um grupo de servidores do Novo Degase. Todas as quintas-feiras, por volta das 13h, uma turma, composta por seis servidores, aprende as técnicas de Dança do Ventre, ministradas pela estagiária de Educação Física, da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Yanne Melo. As aulas acontecem no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. 

    Aqueles que também têm interesse em participar devem se apressar. A primeira turma poderá ter, no máximo, 12 alunos, para adequar-se ao espaço e ao tempo destinado às aulas. Yanne explica que qualquer servidor pode dançar, com pouquíssimas restrições. A dançarina cita os diversos benefícios da prática.

     - A dança do ventre trabalha o corpo, melhora a saúde, sem contar o astral da pessoa. Eu, por exemplo, não faço academia (musculação, ginástica), pois acredito que a dança dê uma compensada - explica Yanne, de 19 anos, que dança desde os dez. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados