Novo Degase

Notícias

  • Criaad Barra Mansa visita Maracanã e Forte de Copacabana

    03/08/2015

    Por Ascom


    No dia 26/07, um grupo do Criaad Barra Mansa viajou do sul do Estado em direção à capital fluminense para uma visita especial a alguns pontos turísticos cariocas. Dez servidores e 23 adolescentes estiveram no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e no Museu do Exército no Forte de Copacabana.

    A iniciativa contou com o apoio do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Barra Mansa, que doou o ônibus utilizado no passeio cultural. Para o diretor do Criaad, Erlon Zacarias, a unidade entrou numa nova etapa.

    – O ônibus doado pelo Juiz da Infância e Juventude, Dr. Marvin Ramos Moreira, abriu uma nova época na integração do Criaad com o Juizado da Infância e Juventude da Comarca. Agora, haverá mais proximidade e apoio às atividades socioculturais da instituição – disse o diretor.

    Durante a visitação ao “Maraca”, na Zona Norte do Rio, o encantamento foi geral, principalmente quando os adolescentes tiveram acesso às arquibancadas e se depararam com o gigantismo do estádio que já foi o maior do mundo e passou recentemente por reformas para a última Copa do Mundo, realizada no Brasil. Já no Forte de Copacabana, na Zona Sul, o grupo fez perguntas aos oficiais sobre os procedimentos adotados pelas Forças Armadas do país e, ainda, teve a oportunidade de contemplar a beleza de uma das praias mais conhecidas no mundo.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados