Novo Degase

Notícias

  • Cense Campos recebe pré-estreia de “O Monstro do Canavial”

    05/08/2015

    Por Ascom


    Com direito a telão, pipoca e quadra lotada, o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, em Campos dos Goytacazes, unidade de internação do Novo Degase, recebeu, na última sexta-feira (31/07), a pré-estreia do curta-metragem “O Monstro do Canavial”, com direção de Fábio Mássimo. O filme teve a participação de dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Novo Degase, tanto no elenco quanto nos bastidores. Um dia antes, na quinta-feira (30/07), o curta também foi exibido no Criaad da mesma cidade, unidade de semiliberdade.

    “O Monstro do Canavial” foi filmado em dez dias às margens do rio Paraíba do Sul, após a realização de um concurso interno que selecionou os adolescentes que iriam participar. O enredo remete a um conto memorialista, atendendo ao pedido da direção de que as produções tivessem um caráter histórico e tratassem da população local.

    O diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins, adiantou que o curta deve ser exibido em mais locais.

    - Temos dois convites para exibi-lo: na Casa de Cultura de Campos (Fundação Zumbi) e na Mostra Cultural de São Fidélis, no teatro de São Fidélis. Estamos vendo isso para o mês de setembro, após autorização judicial. – diz Martins.

    A produção de curtas-metragens no Novo Degase não para por aí.  Dois estão em fase final de edição e serão exibidos em breve: “Pais e Filhos”, com adolescentes de Volta Redonda, e “Sonho de Cinderela”, com participação das jovens do Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa, unidade de internação feminina. Outros três curtas ainda serão filmados.

     

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados