• Novo Degase forma mais duas turmas de Mecânica Undercar

04/08/2015

Por Ascom

Na tarde desta segunda-feira (03/08), um grupo de 36 alunos recebeu o certificado de conclusão do curso de Mecânica Undercar, do Projeto Aprendiz. A iniciativa é do Novo Degase, em convênio com o Senai/Firjan, a De Millus, o RioSolidario e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu no auditório João Paulo II, da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador.

Estiveram presentes ao evento e entregaram os certificados aos jovens: o subdiretor do Novo Degase, Sylvio Castro; a diretora do Centro de Capacitação Profissional (Cecap), Rosane Braga; a representante do RIOSOLIDÁRIO, Aline Bieites; a assessora da Assistência Técnica às Medidas Socioeducativas e ao Egresso (Amseg), Nina Silva; além da professora Sandra Mirabelli, representando a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel). A Diretoria Regional de Escolas Prisionais e Socioeducativas (Diesp) foi representada pelas professoras Maria da Graça Teixeira e Valéria Evangelista.

O curso de Mecânica Undercar tem a duração de sete meses e é dividido em quatro módulos: manutenção de sistemas de freios; de sistemas de suspensão; de sistemas de direção; e de sistemas de transmissão. Segundo Rosane Braga, todos os servidores ficaram orgulhosos em assistir a mais uma formatura. A diretora do Cecap aproveitou a ocasião para agradecer à equipe do Degase, aos parceiros de convênio, e destacou o percurso trilhado pelos adolescentes durante o curso.

- Foram sete meses juntos. Não foi fácil pra vocês, mas, com apoio das famílias, muitas conversas, lembranças rotineiras dos compromissos, horários e dedicação, nós conseguimos.  Estamos muito orgulhosos de vocês – disse a diretora.

Um vídeo com cenas dos alunos durante as aulas foi exibido durante o evento. Dois alunos, representando as duas turmas de formandos, subiram ao palco e agradeceram aos professores e demais servidores pela oportunidade. No final da solenidade, um coquetel foi servido às famílias, adolescentes e servidores.