Novo Degase

Notícias

  • Fundação Mokiti Okada realiza evento na Cecel

    31/07/2015

    Por Ascom


    Nesta quinta-feira (30/07), a Fundação Mokiti Okada, parceira do Novo Degase, promoveu o encerramento de mais um ciclo do projeto “Florescer” e a última “Vivência de Ikebana” do semestre, no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. Na ocasião, foram realizadas palestras, exibição de vídeos, demonstrações e oficinais sobre como preparar arranjos florais de diversos tipos.

    A "Vivência de Ikebana" é uma sensibilização para o uso das flores no cotidiano. Nesse tipo de trabalho, o foco não está só na técnica dos arranjos florais, mas no sentimento dos participantes. A Fundação Mokiti Okada é parceira do Novo Degase desde 2010, com a oficina “Educando para a Sustentabilidade”, e com o “Florescer”, que começou em 2011.

    A abertura do encontro foi realizada pela ouvidora do Novo Degase, Carmem Amarante, e pelo responsável da Mokiti Okada no Rio de Janeiro, Alexandre Nascimento. Em seguida, o presidente da Mokiti no Brasil, Miguel Bonfim, explicou sobre a origem da fundação e os projetos que funcionam no país e dentro das unidades do Degase.

    Com bom humor, o coordenador do Ikebana Sanguetsu da Fundação Mokiti Okada, Prof. Erisson Thompson Jr., conquistou o público e demonstrou como são feitos arranjos florais com diversos tipos de vasos, plantas, flores etc.

    - Eu me formei no Japão em 1981, e depois voltei para São Paulo. Desde então, viajo o país todo dando aulas – disse Thompson.

    Após um almoço organizado pela Mokiti Okada, servidores e adolescentes que cumprem medida socioeducativa foram convidados a produzir seus próprios ornamentos sob a orientação das professoras que trabalham no Degase e de funcionários da Mokiti.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados