Novo Degase

Notícias

  • Grupo Tá na Rua leva experiência cênica aos internos do Novo Degase

    01/06/2015

    Por Ascom


    O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) recebeu o grupo cultural “Tá na Rua”, no dia 21 de maio, no Centro de Socioeducação (Cense) de Volta Redonda. A iniciativa, da Diretoria de Cultura Esporte e Lazer (Dicel) visa promover não somente o acesso à cultura, mas também aproveitar as experiências dos adolescentes, já que o grupo, durante a apresentação, conta com a participação deles.

    O grupo é dirigido pelo diretor teatral e televisivo, Amir Haddad, e mostra o universo das manifestações cênicas e populares no Brasil. Na semana anterior, o grupo também havia se apresentado no Cense Dom Bosco, na Ilha do Governador. 

    - O acesso à cultura e, principalmente, ao teatro no Brasil tem custo elevado. Infelizmente, só depois de privados de liberdade é que vocês conseguem participar de um espetáculo. E a proposta do nosso grupo é a de levar cultura a todos, com apresentações na rua e em locais públicos. – explicou o diretor Haddad. 

    O diretor da Dicel, Alexander Martins, destacou a importância dessas atividades na ressocialização dos internos. 

    - Trazemos o teatro como ferramenta principal de identidade cultural e desenvolvimento de autoestima. 

     Há mais de 33 anos, o Instituto Tá na Rua – para Artes, Educação e Cidadania vem atuando na vida pública cultural da cidade do Rio de Janeiro. O Instituto congrega o Grupo de Teatro  Tá na Rua e a Escola Carioca de Espetáculo Brasileiro. A sede administrativa (escritório, arquivos de vídeo e biblioteca) funciona no teatro Glauce Rocha, e a parte artística (oficinas, apresentações, aulas e ensaios), na Lapa.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados