Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Cabo Frio fazem aulas de canoagem havaiana e mergulho

    28/07/2015

    Por Ascom

     

    Seis adolescentes do Criaad Cabo Frio iniciaram, neste mês de julho, aulas de canoagem havaiana, por meio do Projeto Formiguinha. As aulas são no canal Itajuru, próximo à praia do Forte, em Cabo Frio. Na última quarta-feira (22/07) também começaram as aulas de mergulho, em Arraial do Cabo, cidade próxima a Cabo Frio, com parceria do mesmo projeto.

    O diretor do Criaad Cabo Frio, Marcelus Edgren, acredita que a parceria com o Projeto Formiguinha tem contribuído para que os adolescentes da unidade possam frequentar cursos e ambientes saudáveis. Para ele, esse tipo de curso pode resultar até em voos mais altos.

    - É um esporte totalmente fora da realidade desses jovens que cumprem medida socioeducativa e que, graças a parceria do Criaad com o Projeto Formiguinha, se tornou possível para nossos adolescentes praticá-los. Quem sabe não pinta aí uma equipe para participar de competições – diz, orgulhoso e otimista, o diretor, lembrando que as aulas de canoagem havaiana serão tema de uma matéria numa TV local.

    O Projeto Formiguinha também incentiva a doação de material didático e a colaboração de voluntários no Criaad Cabo Frio, para o crescimento intelectual dos adolescentes.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados