Novo Degase

Notícias

  • Jovens do curso de Auxiliar de Cozinha visitam Forte de Copacabana

    24/07/2015


    Por Ascom


    Oito jovens que estão realizando o curso de Auxiliar de Cozinha no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, e que cumprem medida de semiliberdade no Criaad Penha, unidade do Novo Degase, visitaram nesta última quarta-feira (22/07), o Forte de Copacabana, onde se encontra o Museu Histórico do Exército.

    Servidores do Centro de Capacitação Profissional (Cecap) e da Cecel acompanharam os adolescentes na visita. Lá, todos puderam conhecer a história do Exército Brasileiro, do Forte, acervos como uniformes, armas, além de contemplarem a bela vista do mar.

     A psicóloga do Cecap, Flavia Lisboa, acredita que o comportamento dos jovens presentes superou as expectativas na visita ao Forte de Copacabana.

     - Às vezes, um grupo de adolescentes pode não se interessar muito por informações que são dadas num museu, por exemplo. Porém, esse grupo me surpreendeu pela atenção que tiveram diante das explicações do guia – elogiou a psicóloga.

    A próxima visita ao Forte de Copacabana deve ser feita pelos adolescentes do Criaad Barra Mansa, na próxima semana. Eles também devem visitar o Estádio do Maracanã.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados