Novo Degase

Notícias

  • GCA recebe o “Desafio de Futsal”

    22/07/2015

    Por Ascom


    Nesta segunda-feira (20/07), a quadra do Cense Gelso de Carvalho do Amaral (Cense GCA), na Ilha do Governador, foi palco do Desafio de Futsal do Novo Degase. A iniciativa foi organizada pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), com apoio dos professores de Educação Física das unidades. Dois times saíram campeões: o Cense Dom Bosco – que derrotou o Cense Ilha pela manhã – e o CAI Belford Roxo – que venceu a competição com a Escola João Luiz Alves, à tarde. 

    Após quase três meses selecionando os melhores adolescentes, os times de quatro unidades de internação e de quatro unidades de internação provisória foram formados para disputarem o torneio. Todas as unidades promoveram jogos internos até a escolha do time ideal. Wagner Oliveira, diretor-adjunto do CAI Belford Roxo, um dos campeões, deu a receita para formar a equipe que venceu com facilidade o torneio das internações. 

    - Fizemos uma mescla entre os dois times que chegaram à final do nosso torneio interno. Depois, fomos acrescentando adolescentes que se destacavam no decorrer dos treinos – disse Wagner, explicando que, para o jovem participar, precisou ter bom comportamento tanto na unidade quanto na escola, além de demonstrar boa conduta nos treinos. 

    O diretor da Dicel, Alexander Martins, pensa agora em fazer um desafio inter-regional, com dois jogos entre o CAI Belford Roxo e o Cense Volta Redonda.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados