Novo Degase

Notícias

  • Cense PACGC sobe a Serra de Petrópolis

    20/07/2015

    Por Ascom

    Oito adolescentes do Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) viajaram, na última sexta-feira (17/07), para Petrópolis, cidade da Região Serrana do estado. A viagem faz parte do projeto ‘Trilhas e Rumos para um Novo Caminho’, da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase. 

    Acompanhando as jovens, estavam a diretora-adjunta do Cense PACGC, Ellen Cristina, além de servidores da unidade e o diretor da Dicel, Alexander Martins, que preparou no caminho algumas surpresas, como um artista, caracterizado de Santos Dumont, para receber o grupo no Mirante do Cruzeiro, na Serra dos Órgãos. No local, durante a pausa para o lanche, foi apresentado um breve histórico da Trilha do Ouro, que fez parte do Ciclo do Ouro, no século XVIII.

    Em Petrópolis, o grupo participou de uma visita guiada para conhecer o Museu Imperial e a arquitetura da casa. Em seguida, as jovens foram à catedral de São Pedro de Alcântara, onde estão os túmulos de Dom Pedro II, da Princesa Isabel e do Conde D’eu.Também visitaram o Palácio de Cristal, local em que a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, libertando os escravos no Brasil, e,por último, conferiram o acervo do Museu Casa de Santos Dumont e assistiram a um filme sobre as invenções do ‘Pai da Aviação’.

     - Fizemos uma viagem muito boa! As meninas gostaram e conseguimos unir lazer com história, o que é muito interessante para a socioeducação delas – disse Alexander Martins.

    https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados