Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do PACGC recebem oficina de Teatro

    02/07/2015

    Por Ascom 


    O Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) recebeu, nesta terça-feira (30/6), uma oficina de sensibilização com metodologia e organização do Centro de Teatro do Oprimido (CTO). O trabalho reuniu atividades lúdicas - que trabalham o potencial criativo e artístico das participantes – sob a orientação dos educadores artísticos do grupo, Janna Salamandra e Flávio Sanctun.


    Ana Righi, da Superintendência de Artes da Secretaria de Cultura, explicou o trabalho realizado com as adolescentes da unidade.


    - Essas atividades tratam de temáticas relacionadas à exclusão, opressão e repressão, buscando explorar e libertar o sensível artístico – afirmou Ana.

    O diretor da Divisão Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins, ressaltou a importância da iniciativa.


    - A oficina é interessante para o desenvolvimento da consciência corporal e de coletividade das jovens. Além disso, coloca a jovem como protagonista por meio da sua participação - concluiu Alexander.


    O Grupo Teatro do Oprimido tem como objetivo levar a arte a pessoas em privação de liberdade, usuários de entorpecentes, desenvolvendo exercícios específicos conforme a necessidade de cada grupo.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados