Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do Novo Degase fazem aula de judô com medalhista olímpico

    06/07/2015

    O Novo Degase promoveu, nesta quinta-feira (02/07), uma aula de judô com o medalhista olímpico Flávio Canto.  Participaram 80 internos da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, que tiveram a oportunidade de conhecer noções básicas sobre a história e a filosofia dessa arte marcial, além de aprender técnicas do esporte. A iniciativa, organizada pela Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Novo Degase, integra o projeto educacional "Quem é você?" que tem o objetivo de ampliar os horizontes dos jovens e apresentar aos internos profissionais bem-sucedidos em diversas áreas de atuação. 

     Além do encontro com o atleta, os adolescentes participaram de outras atividades esportivas e culturais ao longo do dia, incluindo sessão de cinema, oficina com a Confederação de Golfe e apresentação musical com o Padre Omar Raposo, que deixou aos alunos uma mensagem de esperança.

    Para George Fox, coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Novo Degase, a iniciativa mostra que o esporte é uma ferramenta importante para os jovens que querem construir uma nova trajetória de vida.

     - A participação do campeão de judô Flávio Canto no nosso projeto é muito importante: ela traz o potencial do esporte,  transmite valores educativos essenciais – como disciplina, respeito e dedicação – e serve de inspiração e estímulo para os adolescentes.

    Segundo Fox, alguns jovens até mostraram interesse em fazer parte do Instituto Reação, criado pelo medalhista, assim que saírem do Novo Degase.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados