Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase fecha parceria com Instituição do Homem Novo

    02/07/2015

    Por Ascom

    Os Criaads São Gonçalo e Niterói, unidades de semiliberdade do Novo Degase, serão contemplados com o projeto ‘Esporte Legal’, uma iniciativa da Instituição do Homem Novo (IHN), em parceria com a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel). As aulas de futebol e voleibol acontecerão às terças-feiras, com a proposta de reunir todos os adolescentes dessas duas unidades.

    Serão dois grupos atendidos, nos turnos manhã e tarde. Além das atividades esportivas, os jovens terão atendimento psicossocial com a ressignificação de valores. Os materiais utilizados nas aulas (bola, uniforme de treinos, rede para vôlei, entre outros) serão doados pelo projeto.

    O coordenador da Cecel, George Fox, e o diretor da Dicel, Alexander Martins, saíram satisfeitos da reunião com os representantes do IHN e os responsáveis pelas unidades de semiliberdade envolvidas.

    - Poderemos unir o esporte com a questão psicossocial. O projeto vai levar aos adolescentes essas duas ações, que se complementam – disse o diretor Alexander Martins.

    O projeto ‘Esporte Legal’ tem por objetivo minimizar a reincidência de atos infracionais de jovens e adolescentes, de ambos os sexos, em cumprimento de medida socioeducativa no Degase. Também visa integrá-los a alunos de escolas públicas parceiras.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados