Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase participa do I Encontro Socioeducativo de Oficina Lego em Goiás

    30/06/2015

    Por Ascom

    A professora do Novo Degase, Sandra Caldas, participou, dia 17 de junho, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, do I Encontro Socioeducativo de Oficina Lego. O encontro reuniu socioeducadores que trabalham com a robótica de peças Lego. O objetivo do curso foi aperfeiçoar a utilização de peças para a confecção de maquetes que possam mostrar, na prática, como se trabalha a Matemática (mais precisamente área, perímetro e expressões numéricas), de forma eficaz utilizando a ferramenta Lego.

    Desde 2008, Sandra ministra aulas de robótica para as adolescentes, no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina. A instrutora, inclusive, já recebeu um prêmio, junto com duas jovens do PACGC, em 2013, na Alemanha, no Campeonato Mundial de Robótica. A equipe do Novo Degase ficou em segundo lugar na categoria “Soluções Inovadoras”, quando criaram a “Cadeira Sambista”.

    Na oficina “Maquetes e Robótica”, realizada de manhã, participaram 120 pessoas de diversos municípios de Goiás. Já à tarde, cerca de 130 educadores estiveram presentes na oficina “Animação” - disse Sandra.

    No encontro, os socioeducadores puderam vivenciar a confecção de robôs de Lego como protótipo de várias ferramentas pedagógicas e criativas que poderão ser aplicados em trabalhos com diversos objetivos. Oito grupos foram formados – quatro de robótica, um de expressões numéricas, um de área e perímetro, um de psicologia e um de alfabeto braile.

    O Instituto Aprender Fazendo (IAF), organização sem fins lucrativos fundada pela ‘Zoom Education for Life’,representante exclusiva da Lego Education no Brasil, doará ao Novo Degase dois robôs e dois kits de peças Lego Charity.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados