Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Santa Cruz iniciam oficina de surfe na praia da Barra

    30/06/2015

    Por Ascom

    Sete adolescentes do Criaad Santa Cruz, unidade de semiliberdade do Novo Degase, são os pioneiros da I Oficina de Surfe do Novo Degase, por meio do projeto “Nas Ondas da Socioeducação”. O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (26/06), sob as orientações do servidor e surfista, Marcos Andrade. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, pela manhã, no Posto Um da praia da Barra da Tijuca.

    O instrutor explicou que o local foi escolhido por também estar bem próximo ao II Grupamento Marítimo da Barra. Andrade acredita que o apoio desses bombeiros é fundamental para dar tranquilidade e segurança ao projeto. Após três sensibilizações feitas no Criaad Santa Cruz, a aula de sexta-feira foi a primeira prática. Na opinião do surfista, a tendência é que o desempenho dos adolescentes evolua, conforme as aulas se desenvolvam.

    - Fomos bem recebidos pelos bombeiros, o que me deixou muito feliz. Os adolescentes mostraram interesse e prestaram atenção às instruções. Fizemos uma aula teórica na areia ensinando sobre as correntes e simulando como subir na prancha na onda – explicou o surfista.

    Marcos Andrade também explicou que foram apresentados aos jovens do Novo Degase os procedimentos do surfe com segurança. E acrescentou que os jovens podem até conseguir emprego utilizando os esportes que o mar oferece.

    - O foco da oficina é, além da prática do esporte, despertar nos adolescentes uma possível vocação com o mar e, assim, um possível emprego na área futuramente – ressaltou o instrutor.

    As aulas terão cerca de duas horas de duração, e um longboard (prancha grande, mais fácil para se aprender) será utilizado nas aulas.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados