• Novo Degase forma 10ª turma do curso de Ajudante de Cozinha

29/06/2015

Por Ascom

O Novo Degase formou, nesta última quinta-feira (25/06), mais uma turma do curso “Ajudante de Cozinha”. Essa 10ª formatura aconteceu no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. A iniciativa conta com a parceria do Senai/Firjan, da Masan, do Rio Solidário e do Tribunal de Justiça do Rio. Na ocasião, 21 jovens receberam seus certificados.

O curso, que faz parte dos programas “Jovem Aprendiz" e "Sementes do Amanhã”, teve carga horária de 592 horas e foi ministrado no período entre dezembro de 2014 e junho deste ano.

Na formatura estiveram presentes Liliana Pinelli, diretora executiva do Rio Solidário; Marcos Resende, do Senai/Firjan; Alexandre Sapucaia, da Masan; Marcos Mendonça, representante da Diretoria Regional de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas (Diesp); e  Rosane Braga e George Fox, respectivamente a diretora do Centro de Capacitação (Cecap) e o coordenador da Cecel, do Novo Degase.

O professor do curso, Leandro Cousaquiviti, agradeceu e elogiou o empenho dos alunos.

– Ao entregar esses certificados, acredito nas novas perspectivas que essa qualificação vai oferecer ao futuro profissional de vocês – disse o professor.

Após a cerimônia de entrega dos certificados, alunos, familiares e servidores confraternizaram no campus da Cecel.