Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase recebe doação de seis carros da Alerj

    24/06/2015

    Por Ascom

    O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) recebeu, nesta terça-feira (23/06), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a doação de seis carros. Segundo o presidente da instituição, Jorge Picciani, a ação solidifica a parceria dos parlamentares com o Degase.                                                                        

    - É fundamental que os parlamentares tenham uma visão social apurada, auxiliando e acompanhando as políticas que são desenvolvidas para os adolescentes em conflito com a lei -, afirmou o presidente da Alerj.

    Para diretor geral do Novo Degase, Alexandre Azevedo, a medida facilitará o acesso dos jovens aos cursos e oficinas que são oferecidos. 

    - O carro significa mobilidade e acesso a atendimentos na área da saúde e a participação dos adolescentes em cursos profissionalizantes, ações que podem gerar mais oportunidades para o futuro desses jovens - afirmou o diretor do Degase.

     Scanners corporais

     No início do mês, a Alerj repassou verba de R$ 9,8 milhões ao Degase para a compra de 17 scannerscorporais. O procedimento – em cumprimento à lei 7.011/15 aprovada pela Assembleia Legislativa, em maio de 2015 –, substituirá a revista íntima que antecede as visitas aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados