Novo Degase

Notícias

  • Jovens do CAI Belford Roxo participam do Teatro do Oprimido

    22/06/2015

    Por Ascom

    Adolescentes e servidores da unidade de internação e internação provisória do Novo Degase receberam, na última sexta-feira (19/06), o grupo do Teatro do Oprimido. A peça, encenada no auditório do Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo, retratou a vida cotidiana do mundo infanto-juvenil e teve a participação dos jovens internos do CAI-Belford Roxo. 

    O espetáculo interativo continha cenas separadas, cujos roteiros podiam ser alterados pelos adolescentes participantes. Os temas utilizados foram preconceito, violência e família.

     O diretor-adjunto Vagner Oliveira considerou o evento como um marco para a unidade.

     - Os nossos adolescentes participaram e interagiram com os atores, com um comportamento exemplar. Foi um momento único e histórico para a nossa unidade. – disse, satisfeito, o diretor-adjunto.

     Durante a apresentação do Teatro do Oprimido, a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase distribuiu 40 ingressos para os espectadores assistirem ao Circo do Marcos Frota.

     O Centro de Teatro do Oprimido (CTO), criado em 1986 pelo saudoso diretor de teatro Augusto Boal, é um centro de pesquisa e difusão, que desenvolve metodologia específica do Teatro do Oprimido em laboratórios e seminários, ambos de caráter permanente, para revisão, experimentação, análise e sistematização de exercícios, jogos e técnicas teatrais.

     

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados