Novo Degase

Notícias

  • Cense PACGC e Criaad Bangu visitam Museu do Exército

    22/06/2015

    Por Ascom

    Dez adolescentes – cinco do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), unidade de internação feminina, e outros cinco do Criaad Bangu, unidade de semiliberdade – visitaram, na manhã da última sexta-feira (19/06), o Museu do Exército, no Forte de Copacabana. O passeio cultural faz parte do projeto “Túnel do Tempo” da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) do Novo Degase.

    A atividade foi acompanhada pela diretora-adjunta do Cense PACGC, Ellen Cristina, pela professora Lenita Motta e por servidores das unidades. O agente socioeducativo Hélio, formado em História, contribuiu para prestar mais informações aos adolescentes.

    Segundo a professora Lenita, os jovens estiveram atentos durante todo o percurso.

    - Eles gostaram muito e demonstraram interesse, não só no visual que o lugar possui, mas também fazendo perguntas pertinentes sobre a história do Forte e do Exército Brasileiro – disse a docente.

    Durante a visita, o grupo conheceu um pouco sobre a história do Forte, do Exército, além de momentos marcantes do Brasil.

    Na próxima quinta-feira (25/06), é a vez dos jovens dos Criaads Barra Mansa e Volta Redonda visitarem o Museu Histórico Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados