Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase recebe verba da Alerj para compra de scanners

    11/06/2015

    Por Ascom

    O Novo Degase recebeu da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na tarde da última quarta-feira (10/06), um cheque no valor de 9,86 milhões de reais para aquisição de 17 scanners corporais. O procedimento substituirá a revista íntima que antecede a visita aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em cumprimento à lei 7.011/15 aprovada pela Alerj, em maio. 

    Estiveram presentes à entrega do cheque na Alerj um dos autores do projeto, o presidente da Casa, o deputado Jorge Picciani (PMDB), assim como o deputado Marcelo Freixo (PSol), também autor do texto. Deputados como Carlos Minc (PT), Tia Ju (PRB), presidente do Conselho da Comissão de Assuntos da Criança do Adolescente e do Idoso, e Luiz Paulo (PSDB) também marcaram presença. Picciani ressaltou a importância do valor economizado pela Alerj.

     - Não só avançamos na legislação, fortalecendo o Estado na defesa dos direitos humanos, mas também estamos tendo condições, com recursos poupados do nosso orçamento, de doar praticamente 10 milhões de reais ao Degase –, declarou Picciani.

    O diretor-geral do Novo Degase, Alexandre Azevedo, classificou a atuação da Alerj como um marco para todo o País. Agradeceu a doação e ressaltou a importância da iniciativa para adolescentes e servidores em termos de segurança. 

    - A parceria foi imediata, muito rápida e, graças à Alerj e ao presidente Picciani, vamos conseguir garantir o direito do adolescente e de sua família, além de prover a segurança dos nossos servidores. Seremos o primeiro estado a ter esse equipamento no sistema socieducativo do Brasil –, disse Azevedo, ressaltando estar orgulhoso como pai e servidor público.

     Com o plenário da Alerj lotado de servidores do Novo Degase, a presidente da Comissão de Segurança, deputada Martha Rocha (PSD), discursou sobre a importância da garantia dos recursos para ajudar o trabalho dos funcionários. 

    - Nós fomos além da obrigação de fazer cumprir a lei. Esse é um gesto de respeito ao trabalho dos servidores do Degase – disse a deputada.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados