Novo Degase

Notícias

  • Jovens do PACGC visitam o Maracanã

    25/05/2015

    Por Ascom

    Adolescentes do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, visitaram, na tarde desta quarta-feira (20/05), o estádio Maracanã. Servidores do PACGC e da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) também acompanharam a atividade, que durou cerca de uma hora.

     A visita foi guiada por uma funcionária do Maracanã e passou pelos vestiários, área de aquecimento, gramado, tribuna de imprensa e auditórios de coletiva. As jovens do Novo Degase puderam contemplar novas peças do acervo, que no futuro ficarão no Museu do Futebol, como painéis homenageando importantes jogadores do futebol brasileiro, como Pelé, Zico, Garrincha, Roberto Dinamite, etc.

     O grupo também teve a oportunidade de ver miniaturas da taça da Copa do Mundo e do boneco Fuleco, além de participar das brincadeiras interativas que foram realizadas, como chutar um pênalti virtual, escutar a torcida e ver vídeos da Seleção Brasileira disputando a Copa das Confederações de 2013. Nos vestiários, os torcedores puderam tirar fotos com as camisas de seus clubes do coração. 

     A professora Sandra Mirabelli acredita que as meninas estiveram num lugar onde muitos gostariam de estar.

     - É uma oportunidade única conhecer os bastidores desse universo onde os ídolos se concentram.  A emoção de entrar em campo também é bem legal. Acho que nossas meninas curtiram muito vivenciar todas essas emoções –, disse Sandra. 

    No dia 15 de julho, é a vez dos jovens dos Criaads Nilópolis e Penha visitarem o Maracanã. Dia 22 do mesmo mês, o Criaad Niterói; e no dia 29, os Criaads Bangu e Ricardo de Albuquerque farão a visita. 

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados