Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Barra Mansa visitam Bienal do Livro em Volta Redonda

    12/05/2015

    Dez adolescentes do Criaad Barra Mansa participaram da Bienal do Livro de Volta Redonda 2015, nesta sexta-feira (09/05).  A iniciativa partiu da parceria entre a Dicel  - Divisão de Cultura, Esporte e Lazer, do Novo Degase, e do Instituto Dagaz. Os jovens já participam de atividades ligadas à Literatura existentes na unidade. Os adolescentes visitaram e assistiram a diversas atividades culturais que a Bienal proporcionou.

    Os jovens de Barra Mansa ficaram no stand do evento onde estava o escritor e produtor Binho Cultura, que faz um trabalho de Literatura com jovens do Novo Degase. Binho apresentou o trabalho “Palavras que Libertam” e contou sua experiência com os internos do sistema socioeducativo do Rio de Janeiro. Estavam presentes na Bienal a superintendente Estadual da Leitura e do Conhecimento, Vera Schroeder, o diretor da Dicel, Alexander Martins, além do diretor do Criaad Barra Mansa, Erlon Zacarias e outros servidores da unidade.

    Os adolescentes assistiram ouviram palestras e saíram com diversos brindes do evento. Para a psicóloga do Novo Degase, Sandra Mirabelli, é importante este tipo de evento, pois incentiva a prática da leitura.

    - É muito importante esta atividade, pois incentiva a formação de novos leitores. É o acesso ao universo literário. Contribui também na formação do cidadão, pois quem não lê, não interpreta. –, disse a psicóloga.

    Instituto Dagaz, em parceria com a Dicel, pretende ofertar atividades culturais para os Criaads Barra Mansa e Volta Redonda, além do Cense Volta Redonda.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados