Novo Degase

Notícias

  • Dia das Mães é comemorado com muitas atrações no PACGC

    13/05/2015

    Por Ascom

    O Dia das Mães foi comemorado com muitas atrações no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, na Ilha do Governador, no dia 11 de maio. O evento contou com música, teatro, dança e a presença de autoridades, como o desembargador Siro Darlan, a juíza Cristiana Cordeiro, a deputada estadual, Tia Ju, e o diretor geral do Departamento, Alexandre Azevedo.

    A Igreja Universal do Reino de Deus promoveu, pela manhã, um “Dia da Beleza” oferecendo serviços de maquiagem, escova, manicure, entre outros. Depois, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia, da Agência do Bem, tocou para o público de servidores, adolescentes e responsáveis. Ainda entre as atrações, o grupo Salvarte marcou presença na quadra do PACGCA. Houve também a apresentação da dança “Single do Dia das Mães” e a encenação da peça “A Carta”.

    A atividade contou com a participação de representantes dos parceiros do Novo Degase, como Adriano Rosa, da Universidade Santa Úrsula; Alan Maia, presidente da Agência do Bem; a Fundação Mokiti Okada, e as instituições Rotary Club e a Associação de Mães e Amigos da Criança e do Adolescente em Risco (Amar).

    O diretor do PACGC, Leonardo Souza, ficou satisfeito com o sucesso da festa.

    – O objetivo, que é estabelecer um vínculo com as famílias das adolescentes, trazendo-as para conhecer a nossa unidade, foi alcançado. Neste evento, com a participação de muitas atrações, pudemos mostrar o processo socioeducativo que é realizado com as adolescentes – disse o diretor.

    No final do evento, adolescentes do PACGC ofereceram às autoridades presentes e arranjos feitos na própria horta da unidade. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados