• Futebol de Botão é atração no Criaad Barra Mansa

04/05/2015

O Centro de Recursos Integrados ao Adolescente (Criaad) de Barra Mansa recebeu o Projeto Social Botonistas do Bem. Trata-se de um grupo de senhores, apaixonados por futebol de botão, que divulga a brincadeira e incentiva a prática deste jogo, que começa a ser esquecido pelas novas gerações, atraídas pelas novidades eletrônicas.

Para a atividade, foram montadas quatro mesas profissionais no pátio central do Criaad. Também foi organizado um torneio, que atraiu a atenção de todos os adolescentes. Nessa segunda visita dos Botonistas do Bem, a unidade foi presenteada com uma mesa profissional e alguns times para a brincadeira. A próxima visitação do grupo está agendada para julho deste ano.

O jogo de botão, também chamado de futebol de botão, é organizado em associações regionais e federações, com torneios e campeonatos pelo Brasil inteiro.