Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes visitam Academia Militar das Agulhas Negras

    30/04/2015

    Adolescentes do Centro de Recursos Integrados ao Adolescente (Criaad) de Barra Mansa estiveram em Resende, no mês de abril (dias 9, 16 e 29), para conhecer a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). No dia 29, adolescentes do Criaad Volta Redonda também acompanharam a visita, dando continuidade ao cronograma do Projeto Viagens ao Conhecimento.

    Durante a atividade, os adolescentes realizaram o roteiro turístico pelas principais dependências da Academia, entre elas o Museu Acadêmico. O propósito dessas visitas, que privilegia os adolescentes em idade de alistamento militar, é despertar interesse pelo serviço às Forças Armadas.

    A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) tem sua origem em 1792, com a criação da Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho - primeira escola militar das Américas. Foi instalada na cidade do Rio de Janeiro, pelo Conde de Resende, aquele que empresta seu nome à cidade fluminense onde hoje se encontra a Academia. A Aman é a única escola formadora de oficiais de carreira das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro, e recebe anualmente um quadro de jovens recrutas através do alistamento militar obrigatório.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados