Novo Degase

Notícias

  • Meninas do Criaad Ricardo fazem doações a jovens grávidas em abrigo

    07/05/2015

    Por Ascom

    O Instituto Terra Nova/Petrobras e adolescentes do Criaad Ricardo de Albuquerque (“Criaad Menina”), do Novo Degase, visitaram o Abrigo Municipal Ayrton Senna, em Vila Isabel, e fizeram doações para jovens grávidas.

    No dia 06 de maio, dez kits com trocador de fraldas foram entregues pelas meninas do Novo Degase, que estão fazendo curso de Costura Básica e Customização durante a medida socioeducativa. As responsáveis do Terra Nova, Luciana Meireles e Nadja Araújo, aproveitaram a oportunidade para conversar com as adolescentes, residentes do abrigo, sobre profissões e perspectivas para a nova vida. As meninas que cumprem medida no Novo Degase também interagiram e apoiaram as novas mamães.

    Nadja, professora de Costura no Criaad Ricardo, citou cursos que as jovens podem se inscrever e ressaltou a importância de se ter uma profissão.

    - No meu caso, que trabalho há muitos anos com costura, moda e todo esse universo, posso dizer que vocês podem ganhar dinheiro com esse mercado. Agora, vocês têm que se dedicar, fazer os cursos, não desistir – disse a professora, incentivando as novas mães.

    A diretora do abrigo, Marlize Ferreira, a pedagoga Silvia Santana e a educadora Luzia de Medeiros participaram do encontro.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados