Novo Degase

Notícias

  • Dom Bosco realiza evento sobre Dia do Trabalho

    05/05/2015

    Por Ascom


    O mercado de trabalho e as oportunidades profissionais foram o foco da palestra realizada no Centro de Socioeducação Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, na Ilha do Governador. A ação aconteceu no dia 27 de abril e marcou o encerramento de um projeto desenvolvido durante oito encontros semanais. No auditório, mais de 50 adolescentes ouviram explicações sobre o tema.

     

    As oficinas começaram março e consistiram em conscientizar os jovens sobre as diversas opções que existem no mercado de trabalho e o que se pode fazer para se preparar e conquistar uma oportunidade. Os adolescentes receberam explicações das pedagogas Anne Oliveira e Nilce Shirley, além da bibliotecária Daniele Torres, todas profissionais do Cense Dom Bosco. Durante as aulas, foram realizados exercícios como quebra-cabeças com as profissões, artesanato em gesso e simulação de preenchimento da carteira de trabalho.

     

    A equipe do Centro de Capacitação Profissional (Cecap) - setor do Novo Degase responsável pelas parcerias e por oficinas e cursos oferecidos aos jovens internos - esteve presente para explicar o que os jovens têm a seu dispor como opções de cursos. Rosane Braga, diretora do Cecap, e a psicóloga Flávia Lisboa enumeraram e explicaram aos adolescentes todos os cursos disponíveis dentro do sistema socioeducativo.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados