Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do PACGC recebem projeto de skate

    27/04/2015

    O Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, recebeu o projeto “Rolezinho Socioeducativo Itinerante”. O projeto da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), realizado no dia 25 de abril, consiste em apresentar a história e curiosidades sobre o skate, esporte cada vez mais praticado pelos jovens.

    Durante a visita ao PACGC, os skatistas profissionais Danilo Paulista e David Smith fizeram manobras em rampas e caixotes cedidos pela NHS e pelo Eixo Rio. As duas empresas também cederam ao Novo Degase sete skates, dez capacetes, além de joelheiras e outros materiais para a prática do esporte. Ao som de rock e hip hop, as meninas da unidade participaram da sensibilização, aprendendo manobras e conhecendo sobre o esporte. A empresa Dsaster ajudou no apoio e no suporte da ação. 

    Foram sorteadas camisetas, revistas e adesivos. O diretor da Dicel, Alexander Martins, afirmou que outras unidades de internação e de semiliberdade (Criaads) serão contemplados com o projeto, recebendo a visita de skatistas e de todo o material que foi doado.

    – O skate já é considerado o segundo esporte mais praticado pelos jovens no mundo. O Degase não podia ficar de fora e, portanto, esse projeto vai oferecer esse universo aos nossos adolescentes – disse o diretor da Dicel. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados