Novo Degase

Notícias

  • Criaad Penha recebe diploma de registro no CMDCA

    15/04/2015

    Por Ascom

    No dia 13 de abril, o Criaad Penha, unidade de semiliberdade do Novo Degase, recebeu o diploma de registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

    O CMDCA-Rio é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos.

    Uma pré-conferência foi realizada na sexta-feira (16/04), no Centro de Referência da Juventude, em Manguinhos, com a participação do diretor Carlos Wilson Fernandes e adolescentes do Criaad Penha, além de integrantes do Ministério Público e da Sociedade Civil.

    A pré-conferência, realizada antes da 10ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente, foi indispensável para mobilizar os órgãos públicos, a sociedade civil e para verificar os avanços e desafios enfrentados para a implantação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes, por meio do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados