Novo Degase

Notícias

  • Cense Campos recebe músicos e inaugura oficina de cinema

    20/04/2015

    O Cense Campos, unidade de internação do Novo Degase, recebeu, no dia 17/04, a cantora Jéssica Passos, acompanhada do músico Fabiano Ardiles, além do ator e diretor de cinema, Fábio Mássimo, que inaugurou uma oficina de curta-metragem que contará com a participação de adolescentes internos da unidade.

    Na apresentação dos músicos, estiveram presentes adolescentes, responsáveis, o coordenador da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), George Fox; o diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins; a pedagoga Angélica Barbosa, além dos servidores da própria unidade. A cantora e o instrumentista tocaram músicas próprias no ritmo de chorinho, MPB, entre outros.

    – Foi ótimo, pois valorizamos artistas locais, como a Jéssica e o Fabiano, que já estão se inserindo no cenário musical nacional. As mães e os adolescentes se emocionaram e o clima foi maravilhoso – elogiou o diretor da Dicel, Alexander Martins.

    Em outra área do Cense, Fábio Mássimo fez uma sensibilização com jovens, preparando e escolhendo novos valores para participarem do curta que será gravado às margens do rio Paraíba do Sul. O ator e diretor ficará cerca de dez dias na unidade para escolher e depois gravar o curta-metragem. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados