Novo Degase

Notícias

  • Grupo Mulheres de Pedra se apresenta no PACGC

    10/03/2015

    O Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) recebeu, na última quinta-feira (05/03), o grupo “Mulheres de Pedra” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  O grupo tem como objetivo promover a valorização do protagonismo da mulher, com ênfase na diversidade étnica através da arte, educação cultural e economia solidária.

    A atividade iniciou com uma conversa sobre a origem da data (08/03), quando é celebrado o Dia da Mulher. Durante o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) em parceria com outras seções do Departamento, foram declamadas poesias e houve também roda de Jongo, onde as adolescentes, entusiasmadas, puderam aprender passos e canções do ritmo de origem africana. As jovens também tiveram a oportunidade de conhecer instrumentos típicos da cultura africana como atabaques, chocalho, xequerê e pandeiro.

    A pedagoga do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, Lívia Vidal, comentou a importância desse tipo de trabalho.

    - Além de criar e desenvolver um espaço de expressão e criatividade, é importante divulgar as produções artísticas e culturais contemporâneas, valorizando, cada vez mais, a identidade das mulheres – ressaltou Lívia.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados