Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase realiza II Concurso de Marchinhas

    05/03/2015

    O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) realizou, no último dia 3 de março, o 2º Concurso deMarchinhas. Essa edição, coordenada pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), aconteceu no auditório da Escola João Luís Alves e reuniu servidores e adolescentes de diversas unidades do Departamento.

    O evento contou com a participação da Bateria da Escola de Samba União da Ilha do Governador. Ao todo, foram inscritas13 marchinhas, sendo quatro de servidores e nove de adolescentes. Para a seleção, os jurados avaliaram os seguintes quesitos: criatividade, fidedignidade ao tema, animação, sonoridade, letra e interpretação.

    Dos servidores, a pedagoga Mirtes Bandeira, da Divisão de Pedagogia (Diped), levou o primeiro lugar com a apresentação de “Nada de desperdício”, seguida de “Você não vive sem ela”, composta por Cláudia Moraes, da Dicel.

    As unidades participantes foram: Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), com dois trabalhos; Cense Dom Bosco, com um; Cense Campos, que enviou o trabalho em vídeo e ficou na terceira colocação com a música “Nossa água, nossa esperança”; Educandário Santo Expedito (ESE), que conquistou o segundo lugar com a marchinha “Água”; e Centro de Atendimento Integrado (CAI), que contagiou o público com a marchinha vencedora “Alá, lá ô! Tomara que chova!”.

    Para o diretor da Dicel, Alexander Martins, o objetivo do evento foi alcançado.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados