Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase dá posse a 142 novos servidores

    27/02/2015

    Nesta quinta-feira (26/02), um grupo de 142 servidores aprovados no concurso de 2012 do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) tomou posse no auditório da Escola João Luiz Alves, unidade de internação e internação provisória masculina, na Ilha do Governador. Foram nomeados agentes socioeducativos dos sexos masculino e feminino, além de pedagogos, assistentes sociais, agentes administrativos, entre outros.

    O subdiretor-geral, Sylvio Castro, deu as boas-vindas aos concursados e falou um pouco sobre a função e de suas expectativas em relação aos novos servidores.

    - Sejam muito bem-vindos. Esperamos que vocês entendam a complexidade do nosso trabalho e se dediquem, para podermos, cada vez mais, oferecer um atendimento de qualidade aos adolescentes – disse o subdiretor.

    Para a efetivação do realinhamento conceitual, implantado pelo Novo Degase, houve intenso investimento na estruturação do quadro de pessoal, com a contratação de profissionais que são responsáveis pelo atendimento socioeducativo, por meio de concurso público.

    Em 2012, foram convocados 500 concursados e, em 2013, 487 profissionais. Todos passaram por um curso de formação de mais de 250 horas. Em 2014, outros 90 concursados tomaram posse.

    A cerimônia de posse teve ainda a participação da ouvidora do Novo Degase, Carmem Amarante, que também é presidente da Comissão do Concurso, e do coordenador de Segurança e Inteligência do Novo Degase, Leonam Leão.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados